Brincando na praça: possibilidades didáticas com as crianças

Quando queremos que a criança se expresse por meio da linguagem oral e escrita ou por desenhos, o ideal é que escolhamos uma temática conhecida da criança. Por isso, na sequencia “Brincando na Praça”, escolhemos falar sobre os brinquedos. O brincar é de extrema importância para a criança. No brincar, a criança apreende a cultura de onde está inserida, reelaborando e interpretando situações vividas e as recriando. A ênfase aqui, está no tema brinquedos. O brinquedo para a criança é carregado de sentidos porque torna possível uma ação planejada, como por exemplo, colocar o bebê para dormir, ninando uma boneca. Tal ação desenvolve o imaginário infantil e permite que a criança viva novas experiências. O brinquedo não precisa ser somente estruturado, como a bola, a boneca, o patinete. Ele também pode ser não estruturado como um tecido que vira um bebê, uma caixa que pode se tornar um carro, ou mesmo uma sacola que pode se tornar uma pipa, conforme tratado em uma das etapas desta sequencia didática. Aqui vocês terá uma sequência com 10 aulas prontas para aplicar com os alunos, vídeo explicativo, vídeo de um conceito, certificado e muito mais.

Autor: Maria da Glória Galeb
Carga horária: 8h
Avaliação:

Por R$ 49,90

Conteúdos

e-book

Vídeos explicativos

Certificado de conclusão de curso

Disponibilidade

Você tem 120 dias para assistir após efetuar a compra.