Descobrindo as grandezas e as medidas pela matemática

É constante respondermos perguntas das criança em relação a medidas: quem é maior, a girafa ou o elefante? Quem é mais pesado, o hipopótamo ou a baleia? Nesse sentido, é fato que as grandezas e as medidas estão em nosso entorno diário. Por isso que, na Base Nacional Comum Curricular (2018) esse conteúdo é abordado por meio de uma unidade temática que deve ser difundida durante toda a educação básica. Nos anos iniciais do ensino fundamental, a expectativa é que os alunos reconheçam que medir é comparar uma grandeza com uma unidade e expressar o resultado da comparação por meio de um número. Além disso, devem resolver problemas oriundos de situações cotidianas que envolvem grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, área, entre outros. (BNCC, 2018). Por isso, que, aqui, nesse curso, você terá uma sequência didática (com planos de aulas) com propostas didáticas para aplicar em sua sala de aula. Toda ela está organizada e estruturada a partir da BNCC (2018) evidenciando práticas a partir da unidade temática: grandezas e medidas. *Essa sequência didática foi organizada para alunos do 2o ano, porém ela pode ser adaptada para todos os anos do Ensino Fundamental.

Autor: Luciane Chyczy
Carga horária: 14h
Avaliação:

Por R$ 78,00

Conteúdos

Vídeo explicativo para aplicação de sequência didática

Vídeo sobre um conceito elementar

Ebook com planos de aula para download e impressão

Encaminhamento avaliativo para proposição em sala de aula

Avaliação para conclusão do curso

Certificado de conclusão de curso

Disponibilidade

Você tem 120 dias para assistir após efetuar a compra.