Tem mais ou tem menos? Resolvendo os problemas com os números

Os alunos vivem a matemática em seu dia a dia. Desde que acordam até a hora de dormir, estão resolvendo problemas, e principalmente os que envolvem números, não é mesmo? Na Base Nacional Comum Curricular (2018) a unidade temática de números, tem como finalidade desenvolver o pensamento numérico, que implica o conhecimento de maneiras de quantificar atributos de objetos e de julgar e interpretar argumentos baseados em quantidades. Para os anos iniciais do ensino fundamental, a expectativa é que os alunos resolvam problemas com números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita, envolvendo diferentes significados das operações, argumentem e justifiquem os procedimentos utilizados para a resolução e avaliem a plausibilidade dos resultados encontrados. Nesse sentido, nesse curso é apresentado para você uma sequência didática organizada e estruturada a partir da BNCC, 2018, que apresenta diferentes formas de aplicabilidade da matemática em sala de aula, mediante a unidade temática de: números. *Essa sequência didática foi organizada para alunos do 2o ano, porém ela pode ser adaptada para todos os anos do Ensino Fundamental.

Autor: Luciane Chyczy
Carga horária: 14h
Avaliação:

Por R$ 64,90

Conteúdos

Vídeo explicativo para aplicação de sequência didática

Vídeo sobre um conceito elementar

Ebook com planos de aula para download e impressão

Encaminhamento avaliativo para proposição em sala de aula

Avaliação para conclusão do curso

Certificado de conclusão de curso

Disponibilidade

Você tem 120 dias para assistir após efetuar a compra.