Quem tem medo do lobo mal? Narrativas para crianças que trazem esse personagem tão controverso

A Base Nacional Comum Curricular afirma que na Educação Infantil é importante promover experiências nas quais as crianças possam falar e ouvir, potencializando sua participação na cultura oral. É na escuta de histórias, na participação em conversas, nas descrições, nas narrativas elaboradas individualmente ou em grupo que a criança se constitui ativamente como sujeito singular e pertencente a um grupo social. A linguagem é interação: interação com o outro, com o mundo e sua cultura, seus signos e significados e, também, consigo mesmo. Portanto, no curso: “Quem tem medo do lobo mau? Narrativas para crianças que trazem esse personagem tão controverso”, vamos trabalhar com histórias de lobos que encantam com seus olhos grandes, orelhas grandes, mas que assustam pela forma com que aparecem repentinamente. Você terá acesso exclusivo a planejamentos (planos de aulas) estruturados e com práticas detalhadas a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2018) no campo de experiência: escuta, fala, pensamento e imaginação. *Essa sequência didática foi organizada para as crianças de 3 e 4 anos, porém ela pode ser adaptada para todos os anos iniciais da Educação Infantil.

Autor: Maria da Glória Galeb
Carga horária: 12h
Avaliação:

Por R$ 75,00

Conteúdos

Vídeo explicativo para aplicação de sequência didática

Vídeo sobre um conceito elementar

Ebook com planos de aula para download e impressão

Encaminhamento avaliativo para proposição em sala de aula

Avaliação para conclusão do curso

Certificado de conclusão de curso

Disponibilidade

Você tem 120 dias para assistir após efetuar a compra.