Misturando e descobrindo: como aguçar a curiosidade científica das crianças ainda mais?

As crianças demonstram curiosidade e, desde muito pequenas, querem descobrir sobre o mundo em que vivem. Logo, a criança é observadora e investigativa. Nesse sentido, o professor é o mediador do conhecimento de mundo, e não o transmissor de conteúdos. Neste curso, será apresentado uma sequência didática (com planos de aulas) que incentive a criança a descobrir elementos do mundo, no caso a água, de uma forma lúdica e científica. Todo o planejamento foi organizado e estruturado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2018) com ênfase no campo de experiência: espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. *Essa sequência didática foi organizada para as crianças de 4 e 5 anos, porém ela pode ser adaptada para todos os anos iniciais da Educação Infantil.

Autor: Maria da Glória Galeb
Carga horária: 12h
Avaliação:

Por R$ 75,00

Conteúdos

Vídeo explicativo para aplicação de sequência didática

Vídeo sobre um conceito elementar

Ebook com planos de aula para download e impressão

Encaminhamento avaliativo para proposição em sala de aula

Encaminhamento avaliativo para proposição em sala de aula

Avaliação para conclusão do curso

Disponibilidade

Você tem 120 dias para assistir após efetuar a compra.